terça-feira, 30 de setembro de 2014

ESTÁ NO BREVIÁRIO: A FERRINHA GANHOU O TROFÉU DECÊNCIA




No livro “Ferroviária em Campo – Breviário Grená”, um dos capítulos intitula-se “Acontecências”.  Nele, muitas curiosidades, pouco conhecidas ou lembradas, a respeito da história da Ferroviária, são mostradas aos leitores. Eis uma delas:



“108 – TROFÉU DECÊNCIA

Com o passar do tempo, acabou no esquecimento, mas a Ferroviária recebeu um troféu com este nome: Troféu Decência. Foi o E.C. Noroeste, de Bauru, outra agremiação de origem ferroviária, quem presenteou os afeanos, no dia 18 de julho de 1976, na Cidade Sem Limites, antes de um jogo válido pelo Paulistão. Mas por que Troféu Decência? Porque, ao empatar com o Santos, em plena Vila Belmiro (0 x 0), em 3 de julho daquele ano, na última rodada do primeiro turno, a Ferrinha ajudou o Norusca  a se classificar para o segundo turno, eliminando o Santos. Tal troféu poderia também ser denominado Troféu Eficiência.”

O capítulo “Acontecências” apresenta 200 tópicos com muitos lances interessantes a respeito da vida afeana, ao longo de 64 anos. Conforme as pesquisas avançavam, as novidades iam surgindo. O Troféu Decência foi uma das mais interessantes descobertas.

Nesse trabalho de fôlego, destaque-se a aplicação de Paulo Luís Micali, determinado a colaborar efetivamente com o projeto de mais um livro sobre a gloriosa e querida Ferroviária de Araraquara.




FERROVIÁRIA EM CAMPO - BREVIÁRIO GRENÁ

AUTOR: Vicente Henrique Baroffaldi
ISBN - 978-85-7113-555-00
PÁGINAS: 310
EDITORA: PONTES
VALOR: R$ 35,00 (Livro (30,00 ) + frete (5,00))

PEDIDOS (Para quem reside fora de Araraquara):
ferroviariaemcampo@gmail.com
vicente.baroffaldi@gmail.com
www.facebook.com/ferroviariaemcampo1
(Pagamento via depósito bancário)

LOCAIS À VENDA EM ARARAQUARA: (30,00)
BANCA CENTRAL; Av. Duque esquina com São Bento
VAMOS LER: Rua São Bento - entre Duque e Espanha


Fonte:

“Ferroviária em Campo – Breviário Grená”, livro de Vicente Henrique Baroffaldi

Ilustração desta matéria: Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário