terça-feira, 20 de maio de 2014

SAMMIR – JOGOU NA FERROVIÁRIA EM 2005 E DISPUTARÁ A COPA DO MUNDO PELA CROÁCIA



Nome – Jorge Sammir Cruz Campos

Nacionalidades: Croácia/Brasil

Nascimento: 23 de abril de 1987 (27 anos)

Naturalidade: Itabuna (BA)

Posição: meia

Altura: 1,78

Peso: 75 Kg

Clube atual: Getafe (Espanha)



SAMMIR teve uma rápida passagem  pela Ferroviária, no início da temporada de 2005. Era jovem ainda, com 18 anos de idade.

Seu nome aparece logo no primeiro compromisso da AFE no certame paulista da A3, no dia 30 de janeiro de 2005, em Jaú, no estádio Zezinho Magalhães, quando os afeanos perderam de 4 a 1.

O time naquela estreia: Luís Henrique; Fábio Pastor, Thiago Costa, Moreira e Silveira; Sammir  (Ferrante), Wanderson, Leandro e Wellington (Flávio); Reginaldo e Silva (Max). O técnico era Márcio Ribeiro.

Na partida seguinte, na Fonte, a Ferroviária fez 1 a 0 no Votuporanga, com gol do Sammir aos 4’ do 2º tempo. O time da AFE: Luís Henrique; Mineiro (Marcel), Thiago Costa, Sammir e Bruno Paes; Wanderson (Flávio Santos), Leandrinho, Anderson Cruz e Wellington; Reginaldo e Silva (Careca).

Sammir - A. Paranaense
Depois disso, apareceu poucas vezes no time, tendo assinalado mais um tento contra o XV de Jaú, na Fonte, em 3 de abril de 2005, na vitória de 2 a 1.

Não se firmando, Sammir deixou cedo a Locomotiva, onde atuou em decorrência da parceria da Ferroviária com o Atlético Paranaense. Atuou também no Paulista de Jundiaí, em 2005.

Agora, SAMMIR aparece como provável adversário do Brasil na Copa do Mundo, no jogo de estreia contra a Croácia, uma vez que se naturalizou e é também croata, tendo, portanto, dupla nacionalidade. Ele está com 27 anos e defende o Getafe, da Espanha.

SAMMIR conquistou alguns títulos, inclusive pela Seleção Brasileira, no mesmo ano em que esteve na Ferroviária (2005), ajudando a levantar a Copa Sendai.





Pelo Dínamo Zagreb, SAMMIR conquistou inúmeros títulos:

Prva HNL – 2007/08/09/10

Copa da Croácia – 2007/08/09

Supercopa da Croácia – 2010





Enfim, trata-se de mais um ex-afeano que corre o mundo e  ganha projeção na Copa do Mundo por ser um brasileiro que poderá enfrentar o selecionado de seu país.






Fontes:

Zerozero.pt
Wikipédia
Arquivo pessoal
Fotos: 1- Vavel.com 2- Site A. Paranaense; 3- Laliga.com; 4- Tportal.hr; 5-Bljesak.info


Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário