quinta-feira, 17 de abril de 2014

O MANTO SAGRADO EM CAMPO, EM 2014 (matéria atualizada)





Por enquanto, este ano, somente os profissionais e as Guerreiras Grenás entraram em campo envergando o manto sagrado, em jogos válidos por competições oficiais.

Eles encerraram a participação no Campeonato Paulista da Série A2 em 9º lugar, uma posição intermediária, sem alcançar o objetivo primordial do acesso à elite, mas também não viveram o drama do rebaixamento.




Elas voltaram a brilhar, agora no âmbito nacional, erguendo a taça da Copa do Brasil e enchendo os torcedores e torcedoras de alegria. Muita comemoração permeou a cidade de Araraquara, no feito inédito das Guerreiras Grenás, comandadas pelo competente Douglas Onça, ex-craque da AFE e seu torcedor juramentado.




Graças às meninas, os números estatísticos beneficiam grandemente a Ferroviária. Os profissionais, embora com números “apertados”, também levam vantagem.




Em breve, as categorias de base (sub-15, sub-17 e sub-20) entrarão em campo, quando então veremos como é que a Ferrinha tem tratado a sua estrutura no futebol, restando saber se a diretoria da S/A e os representantes da Know How vão colocar o time principal nas disputas da Copa Paulista. Tradicionalmente, isso acontece. E as Guerreiras seguem na ativa, entrando no Campeonato Paulista na tentativa de levantar o penta, já que foram campeãs em 2002, 2004, 2005 e 2013.


O números grenás, até aqui, em 2014

Categoria............................
J
V
E
D
GP
GC
SG
Profissionais
19
7
5
7
26
18
8
Futebol feminino
10
8
0
2
50
4
46
Total
29
15
5
9
76
22
54



Fonte:  

Acervo pessoal
Fotos: EPTV; CBF e Guerreiras Grenás


Pesquisa, elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário