domingo, 5 de janeiro de 2014

O BENFICA, SEGUNDO MIRANDINHA

Adicionar legenda


Wilson Carlos Albino, o conhecido Mirandinha, tem forte ligação com o Sporting Benfica Araraquara, fazendo parte de sua grandiosa história.

Quando postamos a matéria BENFICA ILUSTRADO, Mirandinha ilustrou o nosso trabalho com um muito oportuno comentário, o qual destacamos aqui, para ocupar um lugar relevante no arquivo do blog FERROVIÁRIA EM CAMPO.


Por meio dele, ficamos sabendo detalhes valiosos sobre o Águia do Carmo, com realce para uma listagem extensa de grandes nomes do futebol que envergaram a camisa tricolor. E de dirigentes que se dedicaram ao clube benfiquense de Araraquara.



Wilson Carlos Albino, o Mirandinha

Vamos ao depoimento de Mirandinha:

O Sporting Benfica Araraquara foi sem sombra de dúvidas, uma das maiores agremiações do futebol amador de Araraquara, e tinha em suas equipes juvenís e amadoras, jogadores da maior categoria e raça. muitos se tornando profissionais depois de atuar pela ÁGUIA DO CARMO. Careca, Marinho Rã, Rui Julio, Coca, Denis, Hélio Primiano, Percy, Liminha, Manéco, Leley, Salami, Paraguaio, Tiana, Tatá (2 irmãos), Jarbas, Volney,Valderico, Zelão, Pim, Nardinho, Carlitão,Tim Tim, Porunga, Colino,Biróca, Dinho, Urias, Castro(Loco),Agostinho, Gervásio, Canhoto, Cilas, Roberto Simplício, Heleno, Paulinho Pasetto, Ivan,Arakem, Bebeto, Babá, Bica, Caiuby, Gringo (Goleiro) Carlinhos Brancão, Paulinho Tico,Tatinho, Tite, Beto, Zé Grandão, Jarbinhas, Rui,Zé Carlinhos,Morgado,Carlão,Ricardo, e até eu, Mirandinha, além de muitos outros, que peço perdão por não lembrar de todos. O Benfica teve como seu primeiro Presidente o Carlinhos Brancão, o Ademar Velloso (Pança), Senapeschi, Alvaro Fleury Fina, entre outros, e atualmente é presidido pelo popular Biróca. Temos uma história linda e impossível de se retratar de improviso, mas o importante é que com a garra, amor e dedicação de um grupo de velhos atlétas, resistimos ao tempo e a tudo e completamos no ultimo dia 22 de agosto o nosso JUBILEU DE OURO (50 ANOS). Parabéns a todos que vestiram ou ajudaram esta gloriosa camisa da nossa querida ÁGUIA DO CARMO, a sobreviver e resistir ao amadorismo e perpetuar suas conquistas.

Foto 1: Escudo do Benfica, reprodução Gustavo Del Vechio. Parte integrante da segunda capa do livro "O Futebol na Terra do Sol", de Vicente Henrique Baroffaldi.

Foto 2: www.wilsonsilveiraluiz.com.br

Elaboração/Edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário