segunda-feira, 7 de outubro de 2013

RESTA APENAS A COPA PAULISTA PARA A FERROVIÁRIA FECHAR A TEMPORADA


 
Encerradas as participações nas categorias de base e no certame paulista feminino, a Ferroviária de Araraquara concentra suas atenções na disputa da Copa Paulista, onde tenta a qualificação para a terceira fase, que será no sistema mata-mata.
Após o empate de último momento, conseguido contra o Rio Preto, na Arena Fonte Luminosa, os grenás preparam-se para outro jogo decisivo, nesta quarta-feira, também na Arena, contra o Moleque Travesso, o tradicional Juventus da Mooca.
Embora o adversário esteja na rabeira do grupo, uma vitória contra a AFE, somada a um tropeço do Rio Preto contra o Ituano, pode alçar o time avinhado ao segundo lugar, o que mostra que a disputa está equilibrada. Apenas o Ituano encontra-se em situação de privilégio, tendo vencido três jogos e perdido um, justamente para a Ferroviária.
Enfim, uma cartada muito importante para a Locomotiva, às 20 horas da quarta-feira, onde só a vitória interessa. 

Os números da Ferrinha na Copinha:
Jogos – 16;
Vitórias – 5;
 Empates – 7;
 Derrotas – 4.
Gols marcados – 18;
 gols sofridos – 17;
 saldo de gols: 1.

 
A ficha do último compromisso:
Jogo – Ferroviária 1 x 1 Rio Preto
Data – 5 de outubro de 2013, sábado, 18 horas
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Finalidade – Copa Paulista/Segunda Fase
Árbitro – Júnior César Lossávaro
Renda – R$ 3.710,00
Público – 401 pagantes
Gol Rio Preto – Carlos Henrique, aos 12’ do 2º tempo
Gol AFE – Hismael, de cabeça, aos 49’ do 2º tempo
Ferroviária – Everton; Mário, Ismael, Vinícius e Bruno; Renan, Matteus (Kaio Fernando), Romarinho e Renato (Victor Dourado); Wilson Júnior (Gustavo Henrique) e Taubaté. Técnico: Fabrício Cândido Maia
Rio Preto – Washington; Nego, Diego Pedroso, Gabriel Coimbra e Índio; Rafael Rueda, Gilberto, Tabarana (Santos) e Carlos Henrique; Gabriel (Pilo) e Cléo Silva (Giovani). Técnico: Rogério Delgado
Obs. – Aos 7’ do 2º tempo, Carlos Henrique, do Rio Preto, cobrou pênalti e Everton defendeu. 
Classificação do Grupo 07, Copa Paulista:
1º lugar – Ituano, com três vitórias e um empate, 7 gols a favor e 3 contra, saldo de 4. Onze cartões amarelos e um vermelho.
2º lugar – Rio Preto, com uma vitória, dois empates e uma derrota, 4 gols a favor e 4 contra. Oito cartões amarelos e nenhum vermelho.
3º lugar – Ferroviária, com uma vitória, dois empates e uma derrota, 4 gols a favor e 4 contra. Dezesseis cartões amarelos e nenhum vermelho.
4º lugar – Juventus, com uma vitória e três derrotas, 1 gol marcado e 5 sofridos, saldo de menos quatro. Oito cartões amarelos e três vermelhos. 

Galeria de fotos da partida:

 



Fontes:
- futebolpaulista.com.br (site oficial da FPF)
- acervo pessoal
Fotos: Paulo Luís Micali
Elaboração e edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário