segunda-feira, 19 de agosto de 2013

JOGOS DA FERROVIÁRIA EM 2013

(ATUALIZADA:19/08/2013)

(77 jogos – 30 vitórias – 29 derrotas – 18 empates)

Computando-se todas as categorias (profissional, sub-20, sub-17, sub-15 e feminino), a Ferroviária de Araraquara completou 77 jogos no ano em curso, após atuar, no final de semana, pelo sub-20 e pelo feminino.
O sub-20 jogou em Novo Horizonte e empatou (1 x 1) com o Grêmio Novorizontino, pelo certame paulista da categoria.
O feminino, apesar das muitas dificuldades, conseguiu uma vitória emocionante (2 x 1) no finalzinho do jogo com o XV de Piracicaba, na Arena Fonte Luminosa.
Assim, a Locomotiva entrou em campo 77 vezes na atual temporada,  obtendo 30 vitórias contra 29 derrotas, além de 18 empates. Assinalou 161 tentos e sofreu 91, tendo saldo de 70.
O time profissional cumpriu 25 compromissos, ganhando 8, perdendo 11 e empatando 6. Marcou 27 gols e sofreu 26.
As categorias de base realizaram 41 prélios, vencendo 12, empatando 11 e perdendo 18. Foram 70 gols a favor e 61 contra, com saldo de 9.
Por sua vez, o futebol feminino deita e rola, mostrando números sensacionais: em 11 jogos, 10 vitórias e 1 empate, com uma invencibilidade destacada. Raquel e demais artilheiras grenás consumaram 64 tentos e sofreram apenas 4, com um saldo elástico de 60. 

Fichas técnicas dos dois jogos do final de semana:
AFE Sub-20 - Foto O Imparcial
Jogo – Grêmio Novorizontino 1 x 1 Ferroviária
Data – 17 de agosto de 2013, sábado, 15 horas
Local – Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte (SP)
Finalidade – Campeonato Paulista sub-20, 1ª divisão
Árbitro – Alisson Fernandes Matias
Gols: Matheus (contra), aos 33’ do primeiro tempo, para o Novorizontino; e Leonardo, aos 44’ do segundo tempo, para a AFE
Novorizontino – Zé Lucas, Israel, Altair, Cristian, Vitor Hugo, Wesley, Alef (Adriano), Lucas (Dunga), Batista, Alisson e Augusto (Alan Batista). Técnico: Eduardo Maciel de Barros
Ferroviária – Bruno, Matheus Taveira (Davi), Patrick, Igor, Alex, Leonardo, Ian (Alisson), Vinícius (Yamada), Fabinho, Victor e Douglas. Técnico: João Donosor Martins
 


Jogo – Ferroviária 2 x 1 XV de Piracicaba
Data – 17 de agosto de 2013, sábado, 15 horas
Local – Arena Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Finalidade – Campeonato Paulista de Futebol Feminino
Árbitro – Robson Vasconcellos Oliveira
Gols – Raquel, 11’/1º tempo (AFE); Mariana, gol olímpico, 27’/2º tempo (XV); e Andressa Alves, de pênalti, 46’/2º tempo (AFE)
Ferroviária – Luciana, Daiane, Tayla, Mônica (Marina), Thaísa, Rilany, Beatriz, Erika (Ludmila), Andressa Alves, Raquel e Adriane. Técnico: Douglas Lima Onça
XV de Piracicaba – Rubi, Sandra (Katiusca), Juliana, Tamires, Simone, Jamile (Maria Virgínia), Isabela, Rita de Cássia, Fernanda (Simone), Mariana (Gabriele) e Rafaela. Técnico: Marcelo Maria Frigerio
 
No sub-20, a Ferrinha pode livrar-se da rabeira do grupo, na última rodada, quando atuará contra a Francana, sábado vindouro, na Arena, às 15 horas. Com 10 pontos ganhos, no último lugar, os comandados de João Martins, em vencendo e contando com um percalço do Grêmio Catanduvense, deixarão a lanterna exatamente na última rodada da Primeira Fase. Seja como for, o time já está desclassificado, mas é de se notar a sua evolução a partir do momento em que o experiente João Martins assumiu o comando técnico. Com ele, são quatro jogos com duas vitórias e dois empates.
No feminino, a Ferroviária já garantiu o primeiro lugar do grupo. O último compromisso da Primeira Fase acontece domingo que vem, às 10 horas, em São José do Rio Preto, contra o Rio Preto. Uma vitória faz com que a agremiação de Araraquara garanta o primeiro lugar no geral do certame, o que lhe dará, na série de “mata-mata”, o direito de fazer o jogo de volta sempre em casa.
Como primeira classificada do Grupo 01, a equipe de Douglas Onça enfrentará, na próxima fase, a quarta colocada do grupo 02, que será uma destas três: Portuguesa, São Caetano ou Cotia.
 
Três jogos no sábado e um no domingo
O próximo fim de semana será bastante movimentado. Quatro equipes grenás entram em campo: no sábado, às 10h45, na Arena, o sub-17 faz sua estreia na Segunda Fase do certame paulista, recebendo o Paulistinha de São Carlos; às 15 horas, o sub-20 encerra sua participação no campeonato da categoria ao receber a Francana; e às 18 horas, também na Arena Fonte Luminosa, o quadro principal da AFE inicia sua participação no segundo turno da Copa Paulista, recebendo o líder do grupo, XV de Piracicaba. No domingo, às 10 horas, em São José do Rio Preto, o time feminino joga contra o Rio Preto, no confronto entre líder e vice-líder do grupo, com o primeiro lugar já assegurado por Rhaísa e companhia. 
Fonte das súmulas: site da FPF (futebolpaulista)
Fonte dos dados estatísticos: acervo pessoal
Elaboração/edição: Vicente Henrique Baroffaldi e Paulo Luís Micali

Nenhum comentário:

Postar um comentário