sábado, 16 de março de 2013

ESTAVA ESCRITO NAS ESTRELAS




Arena da Fonte: Lua diminuta... futebol grená também diminuto.


 


Não vamos jogar pra cima da arbitragem a responsabilidade pela derrota da Ferroviária. O Audax estabeleceu 2 a 0 no primeiro tempo e limitou-se, no segundo, a administrar o resultado, obtido sem grandes dificuldades graças à sua imensurável superioridade. Um time tranquilo e muito bem postado em campo matou toda e qualquer iniciativa de reação da Ferroviária. E o que é mais importante: respeitou a situação de desespero do time afeano.
A exemplo do que já acontecera quarta-feira passada, em Guaratinguetá, a equipe grená mostrou voluntariedade. Mas, desta vez, esbarrou em suas próprias limitações.
O time agora encontra-se na zona do rebaixamento, em 17º lugar, muito ameaçada pelo descenso. Seu próximo compromisso será em Catanduva, quarta-feira, contra o Grêmio Catanduvense. Domingo, um novo compromisso fora de casa, contra o São José. No outro domingo, o encerramento desta primeira fase do Campeonato Paulista da Série A2, com a Ferrinha atuando novamente na Arena Fonte Luminosa, contra o Santo André.
Três jogos dificílimos, que definirão a sua sorte. Resta somar esforços no sentido de dar o máximo em campo, lutando sem esmorecimento até o fim. É o que cabe à nossa agremiação. E se não der, paciência. Não vai servir de consolo a ninguém, mas convém lembrar que o futebol paulista é, disparado, o líder nacional. Não há nenhum outro estado da federação que chegue perto da grandeza do futebol de São Paulo. E a Ferroviária, seja integrando a Série A2, ou a A3, faz parte dessa grandeza. Compatível com a sua magnífica história seria figurar na Série A1, mas não se pode evocar somente a história para garantir presença na divisão principal. É preciso corresponder, no presente, a esse histórico expressivo que pautou a trajetória da Locomotiva.
A luta tem de prosseguir. Um dia a Ferroviária chega lá... e aí haverá uma nova luta gigantesca: a briga pela permanência.
 


 
 
 

Ficha Técnica:
 
Ferroviária 0 x 2 Audax
 
Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP
Data: 16/03/2013
Horário: 19 horas
Arbitragem: Kleber Canto dos Santos, auxiliado por Marcelo Luis da Silva e José Renato Cabral
Público: 599 pagantes
Renda: R$ 7.380
Cartões amarelos: Jonatas Obina, Vinícius Golas, Nildo e Fabinho (AFE); Paulo Roberto (Audax)



 Gols: Audax: Martins (16’ do 1º tempo), Daniel (29’ do 1º tempo),



Ferroviária - Everton; Alan (Gabriel Pimba), Vinícius Golas, Negrete e Léo Carvalho; Nildo, Elton, Romarinho e Jerson (Fabinho); Jonatas Obina e Wellington Amorim (Raul). Técnico: Moisés Egert
 
Audax - Juninho; Velicka, Thiago Martinelli, Anderson Marques e Francis; Daniel, Martins (Leonardo), Paulo Roberto e Caio; Rafinha (Paulo César) e Danilo (Luís Bonilha). Técnico: Fernando Diniz


Galeria de fotos da partida:






 
 
 
 
 


 
 
TEXTO: VICENTE HENRIQUE BAROFFALDI
 
 
 
Ficha Técnica: ferroviariasa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário